+55(34)3271-4505
(34)99214-8470
(34)98893-1993
(34)99982-0644
(34)98400-8040
(34)99870-1035(EMERGÊNCIA)
Ok
Notícias
228003
Cantora Fernanda Brum

Fernanda Brum

Fernanda Brum Costa da Cruz (Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 1976) é uma pastora evangélica, cantora, compositora, escritora brasileira e ex-integrante do Grupo Voices.

Nascida no Rio de Janeiro, Fernanda teve contato com a música na infância, quando acompanhava o pai nos ensaios do coral da igreja. Em 1993, lança Feliz de Vez, seu primeiro LP, com o qual começa a sua carreira no cenário gospel.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Após o lançamento de seu LP no ano de 1993, Fernanda é contratada para abrir um show da cantora Shirley Carvalhaes com um público estimado em 150 mil pessoas. Esta participação rendeu um contrato com a MK Music. Em 1995, lança seu segundo álbum Meu Bem Maior que lhe deu notoriedade na música gospel brasileira . Em 2002, a cantora lança o álbum Quebrantado Coração, considerado pela crítica como um dos melhores álbuns do ano e o álbum que solidificou a carreira da cantora. No repertório estão as canções Amo O Senhor, Espírito Santo, Você Merece, O Amor que Cura, além da faixa-título.

Em 2004, após ter ganhado mais de cinco discos de ouro, foi lançado o álbum Apenas um Toque, que foi gravado ao vivo na Igreja Batista Ebenézer. A produção musical ficou a cargo de Emerson Pinheiro, seu marido, assim como em todos os álbuns lançados pela cantora. A música Dá-me Filhos foi composta por Ludmila Ferber . O álbum foi disco de platina triplo por mais de 500 mil cópias vendidas .

 
Cantora Gospel Fernanda Brum Em 2006 a cantora lançou o álbum Profetizando às Nações que teve metade de sua renda doada a missão Portas Abertas, organização que ampara a igreja perseguida (cristãos que vivem em lugares em que são perseguidos por serem crentes) . A partir de seu engajamento com a Igreja Perseguida, Fernanda se tornou embaixadora da causa.

Em 2008 foi lançado o álbum Cura-me. O álbum traz uma participação de Ana Paula Valadão do Diante do Trono na música Não é Tarde, além de tratar de temas polêmicos, como o aborto . No mesmo ano se uniu com Eyshila num projeto que em 2008 se tornou CD, o CD Amigas. O álbum foi disco de ouro. Em 2009, gravaram o álbum Amigas 2 com participação da cantora Liz Lanne .

No dia 27 de junho de 2010, participou do quadro Encontro Musical do Domingão do Faustão na Rede Globo, ao lado de Aline Barros as duas foram aclamadas pelo apresentador como Rainhas da Musica Gospel Brasileira . Na ocasião cantou a música "Cura-me" e em seguida fez um dueto com Aline Barros em Tudo é Teu . Também foi lançado o álbum Glória, álbum em que se destaca a música Pavão Pavãozinho que fala sobre injustiça social e foi responsável por uma de várias indicações ao Troféu Promessas .

A cantora também participou do Festival Promessas, evento que pretendia reunir mais de 200 mil pessoas no Aterro do Flamengo e foi exibido na Rede Globo. Além de Fernanda, participaram os cantores Davi Sacer, Eyshila, Fernandinho, Damares, Pregador Luo, Ludmila Ferber, Regis Danese e o grupo Diante do Trono Fernanda ainda foi convidada a fazer um papel recorrente no filme Finding Josef, que será lançado no ano de 2014.

Em julho de 2012, Fernanda Brum anunciou o título de mais um trabalho, Liberta-me. O disco foi gravado em junho e o encarte da obra foi produzido pela Quartel Design. A obra recebeu composições de vários músicos e artistas, como Livingston Farias, Luiz Arcanjo, Arianne, entre outros. Liberta-me foi lançado em agosto de 2012. E no Troféu Promessas 2012 a festa aconteceu no dia 05 de dezembro no Teatro Geo – São Paulo/SP, onde artistas, pastores e profissionais do meio gospel puderam presenciar a maior premição da música evangélica nacional.A cantora Fernanda Brum ganhou o prêmio de Melhor Cantora e ainda com o grupo Voices onde fazia parte, ganhou na categoria Melhor Clipe com a música "Aguenta Firme", que conta uma história de superação junto com as cantoras Marina de Oliveira, Liz Lanne, Lilian Azevedo e Eyshila.

Fernanda Brum é casada há 17 anos, com o cantor e produtor musical Emerson Pinheiro, ambos pastores da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca. Juntos tiveram dois filhos: Isaac e Laura. Fernanda também sofreu quatro abortos espontâneos. O ocorrido poderia ter sido um grande motivo para a cantora desistir de ter filhos, mas, mesmo assim, isso não a fez abrir mão do seu sonho. Fernanda inclusive já compôs várias canções em relação a isso.

Pastores desde 2002, Fernanda Brum e Emerson Pinheiro foram consagrados na Igreja Batista Nova Ebenézer, e atualmente pastoreiam na Igreja Batista Central da Barra, dirigindo o culto chamado "Quarta Profética", todas as quartas no Rio de Janeiro.

Fernanda Brum é um Contralto; possui um Bâ™­2 como nota mais grave na canção Pavão Pavãozinho do Glória (álbum). Sua nota mais aguda até hoje notada foi um E6 na canção Deus Mandou do Liberta-me (álbum) em Falsete Fernanda Brum possue uma extensão vocal de 3 oitavas, 3 notas e um semitom.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernanda_Brum


Comentários
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Bernardino
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Bianca Toledo
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Adeildo Costa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Cesino Bernardino
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Silas Malafaia
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Paulo Marcelo
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Eyshila
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Kleber Lucas
Cantora Karen Martins
Cantora Cristina Mel
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus