+55(34)3271-4505
(34)99214-8470
(34)98893-1993
(34)99982-0644
(34)98400-8040
(34)99870-1035(EMERGÊNCIA)
Ok
Notícias
82730
Pastor Benny Hinn

Toufik Hinn nasceu em Jaffa, em 1952 no então recém-estabelecido estado de Israel. Seu pai era um cristão árabe palestino, adepto da Igreja Ortodoxa Grega de Jerusalém, segmento das Igrejas Ortodoxas Orientais. Sua mãe era uma palestina armênia, adepta da Patriarcal Armênia de Jerusalém. Ele foi educado na tradição ortodoxa oriental.

Logo após a Guerra Árabe-Israelita de 1967 (a Guerra dos Seis Dias), a família de Hinn emigrou para Toronto, Ontario, Canadá, onde Hinn frequentou e posteriormente abandonou a Escola Secundária Georges Vanier. Em seus livros, Hinn afirma que seu pai era prefeito de Jaffa na época de seu nascimento e que, quando criança, ele era socialmente isolado e acometido por uma severa gagueira mas era, entretanto, um aluno de destaque. Estas alegações, no entanto, têm sido atacadas por críticos de Hinn.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Quando já era um adolescente em Toronto, Hinn converteu-se ao pentecostalismo, e juntou-se a um grupo de canto formado por jovens evangélicos. De acordo com uma reportagem de 2004 da emissora de televisão canadense CBC, sua devoção à sua nova crença durante este período tornou-se tão intensa que sua família temia que ele estivesse transformando-se em um fanático religioso.

Ele escreveu que em 21 de dezembro de 1973 viajou de ônibus de Toronto a Pitsburgo para participar de um "culto de milagres" conduzido pela pregadora Kathryn Kuhlman. Embora nunca a tenha encontrado pessoalmente, ele participava freqüentemente de seus "cultos de cura" e sempre citou-a com uma influência em sua vida.

Após mudar-se para os Estados Unidos, Hinn estabeleceu-se em Orlando, Flórida, onde fundou o Centro Cristão de Orlando em 1983. Hinn, então, começou a afirmar que Deus estava usando-o como canal para o poder da cura divina e deu início a cultos de cura em sua igreja. Estas novas "Cruzadas de Milagres" logo passaram a ser realizadas em grandes estádios e auditórios por todos os Estados Unidos e no mundo, sendo que o primeiro culto televisionado foi conduzido em Flint, Michigan em 1989. No início da década de 1990, Hinn criou um novo programa diário chamado Este É o Seu Dia (This is Your Day), que exibe até os dias de hoje clipes de supostos milagres das Cruzadas de Milagres. O programa estreou na rede de televisão Trinity Broadcasting Network de Paul Crouch, que se tornaria um dos mais declarados defensores e aliados de Hinn. O ministério de Hinn começou a crescer rapidamente a partir daí, recebendo tanto louvor como críticas de outros líderes cristãos. Em 1999, ele deixou o cargo de pastor do Centro Cristão de Orlando, transferindo o controle administrativo do seu ministério para Grapevine, no estado do Texas, enquanto apresentava Este É o Seu Dia de um estúdio de televisão em Orange County, Califórnia, onde ele agora vive com sua família. Sua antiga igreja teve seu nome mudado para Igreja Mundial da Fé (Faith World Church), sob o pastoreio de Clint Brown, que fundiu sua igreja de Orlando à de Hinn.

Benny Hinn é um evangelista da cura cristã e professor bíblico. Ele é o autor de vários livros cristãos que são campeões de venda Tais como: Bom dia, Espírito Santo; Bem vindo, Espírito Santo; Tocou-me; a tua vontade Senhor, não a minha. Seu programa de televisão de trinta minutos - Este É o Seu Dia - está entre os programas cristãos mais assistidos mundialmente, exibido em várias redes de televisão cristãs, incluindo a Trinity Broadcasting Network, Daystar Television Network, Revelation TV, The Christian Channel, Vision TV, INSP Networks, e o The God Channel.

Hinn conduz regularmente as "Cruzadas de Milagres" - eventos de onde são realizadas curas por fé e que são realizados em estádios esportivos em grandes cidades por todo o mundo.

Os ensinamentos de Benny Hinn são baseados na teologia da fé que prega a infalibilidade da Bíblia, a ação do Espírito Santo nos dias de hoje e a "perpetuidade dos dons espirituais", isto é, o uso dos dons espirituais descritos na Bíblia (1 Co. 12 e 14 e no livro de romanos, por exemplo), como o de falar variedade de línguas, os dons de cura e o discernimento de espíritos. A doutrina e as práticas relacionadas à interpretação teológica que Benny Hinn ensina somente são aceitos pelas igrejas de doutrintas não-tradicionais, como pentecostais, neo pentescontais, avivados e pela comunidade Cristã Carismática.

O aspecto mais controverso do ministério de Benny Hinn é, certamente, a sua alegação de ter uma "unção" de cura, o poder especial dado por Deus através do Espírito Santo a ele para curar os enfermos. Em suas Cruzadas de Milagres, ele alegadamente curou acometidos de cegueira, surdez, câncer, AIDS, tumores e graves deficiências físicas. Desde 1993, no entanto, reportagens investigativas de programas da TV americana como Inside Edition, Dateline NBC, a versão australiana do programa 60 Minutos e outros vários questionaram estas alegações.

Benny Hinn fez várias profecias religiosas para a década de 1990 que não se cumpriram, como por exemplo, Deus destruiria a comunidade homossexual americana em 1995, a morte de Fidel Castro,[1] a eleição da primeira presidenta dos Estados Unidos,[2] a devastação da costa leste do Estados Unidos por terremotos,[1] etc., todas antes do terceiro milênio. Hinn também compareceu à rede de televisão americana Trinity Broadcasting Network em outubro de 1999 para afirmar que Deus dera-o uma visão em que milhares de pessoas mortas seriam ressuscitadas depois de assistir à programação da emissora—estabelecendo um cenário em que pessoas colocariam as mãos dos cadáveres de seus entes queridos na tela dos televisores sintonizados na emissora—e que a Trinity Broadcasting Network seria um "extensão do céu na terra". Hinn também afirmou que Adão era um "super-ser" que podia voar até a Lua; que Deus congelou o Mar Vermelho com o seu sopro quando ele o partiu; e que Cristo compareceria em pessoa na cruzada em Nairobi, Quênia, em 2001.

Em abril de 2001 a rede de televisão americana HBO exibiu um documentário chamado "Uma questão de milagres" a respeito de Benny Hinn e seu companheiro de cura através da fé, Reinhard Bonnke. O diretor Antony Thomas disse à CNN (canal americano de televisão) que eles não encontraram casos de pessoas curadas por Hinn. Thomas declarou ao New York Times, "Se eu tivesse visto milagres, eu ficaria feliz em divulgá-los . . . mas, pensando bem, acho que eles causam mais mal ao cristianismo do que o mais comprometido dos ateus".

Em 2002, Joe Nickell, da revista americana Skeptical Inquirer, escreveu uma análise crítica sobre as supostas curas de Benny Hinn. Nickell escreveu que as curas de Hinn não foram documentadas por entidades independentes e disse "há um risco de que as pessoas que acreditam que receberam cura desprezem a assistência médica que lhes traria alívio ou mesmo salvar-lhes-ia as vidas".

Em março de 2005, Ministry Watch, uma organização evangélica independente que avalia a transparência financeira e eficiência de ministérios cristãos e aconselha adequadamente potenciais doadores, publicou um alerta afirmando que "o exorbitante gasto reportado pela família de Hinn revela que seu ministério tem muito mais dinheiro do que necessita para sustentar-se" e aconselhando cristãos a "orar sobre a possibilidade de interromper doações para Benny Hinn", e orar por sua restauração e arrependimento. O ministério de Benny Hinn não é membro do Evangelical Council for Financial Accountability (Conselho Evangélico para Responsabilidade Financeira).

Em novembro de 2006, o programa The Fifth Estate do canal de televisão CBC exibiu uma reportagem especial intitulada "Do You Believe in Miracles?" (você crê em milagres?), sobre aparentes transgressões cometidas pelo ministério de Benny Hinn. Com o auxílio de câmeras ocultas e testemunhas das cruzadas, os produtores do programa tentaram demonstrar a apropriação indevida de fundos, sua fabricação da verdade, e o modo com que sua equipe escolheu membros da audiência para subir ao palco para curas televisionadas. De acordo com o programa, aqueles com casos mais graves que buscam a cura são entrevistados e desclassificados, não obtendo ao menos a chance de subir ao palco. Pelo contrário, os com problemas simples são trazidos ao palco em lugar deles. Benny Hinn afirma que tem provas de médicos fidedignos de que suas curas são reais. No entanto, de acordo com o programa, nenhuma destas provas médicas foram apresentadas como evidência de suas alegações.

Em dezembro de 2006, o ministério de Benny Hinn enviou correspondências pedindo doações para a aquisição de um novo jato Gulfstream G4SP estimando em 36 milhões de dólares, com custos de manutenção e operação por volta de 600 mil dólares por ano.

Outros fatos perturbadores sobre a organização de Benny Hinn foram as mortes ocorridas em 1998 por overdose de heroína de dois membros de seu convívio próximo, a investigação destas mortes por Mario C. Licciardello's (irmão do cantor cristão Carman), as acusações de Licciardelo e sua coincidente e estranha morte no dia anterior ao depoimento de Hinn, que resultaria na divulgação pública dos arquivos sobre Hinn. Foi feito um acordo extra-corte com a viúva de Licciardello.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Benny_Hinn


Comentários
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Bianca Toledo
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Silas Malafaia
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Cesino Bernardino
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Adeildo Costa
Pastor Abílio Santana
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Eyshila
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantor Kleber Lucas
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Cristina Mel